Nossa interpretação do clássico do boteco da esquina ... um torresmo crocante com uma geleia de frutas vermelhas e pimenta.
Seis trouxinhas fritas, recheadas com camarão e frango, temperadas com ervas frescas, e servidas com creme de abacate e chips de batata doce
Imagine a cena. O teto retratil da varanda esta todo aberto para o céu infinito. A dança das estrelas cintilantes anima o fundo escuro de mais uma noite linda na cidade. De repente, flutuando pela varanda até a sua mesa, uma nave mãe carregando uma colônia de elegantes e delicados discos voadores pousa na sua frente entre os seus talheres. São sutis e finos discos de "Raizes" que escondem um precioso e refrescante tartar de peixe entregando uma alma de ervas e raspas de limão siciliano.
Quando chegar essa composição na sua frente seu olhos vão se arregalar e seu nariz se coçar... hummm, que cheirinho gostoso! Massa de croissant acolhe um creme de cebola e cogumelos, refogado no vinho branco e alho. O conjunto é regado ao molho rôti, pesto de salsinha e lascas de parmesão. Não se assuste quando ver a faca aparecer na mão de quem trouxer essa delícia à mesa para você - faz parte do show! É um prato cheio de surpresas!
Camenbert assado no forno até derreter e uma marinada de mel, azeite e frutas da estação ... finalizado com uma saladinha de ervas frescas.
Crocante de camarões com maionese de lagostins e hortelã. Pra sair rolando!
Um clássico imprescindível do Esther Rooftop. Uma receita de família do chef Benoit Mathurin. Bolo harmoniosamente temperado com um mix de carne suína. Uma receita bem tradicional do interior da França.
Tutano assado no forno e crudo de carne temperada com azeite de limão , coalhada e alcaparras.
Sashimi de atum e um molho delicioso leite de coco com um toque especial oriental ... não tem mais fresco e saboroso que essa delícia.
A magia da culinária proporciona momentos simples e generosos como a noite em que o meu sócio e chef Benoit Mathurin me brindou com esse prato. Eu estava sentado no bar do Esther esperando-o para provar uma taça de Jerez que ele quis me apresentar. A escolha desse vinho não era fortuita; fazia parte da degustação da primeira versão desse mistura de conchas marinhas que ele tinha apanhado por acaso, de manhãzinha, ao passar no Mercadão. Os mariscos do momento, são cozidos num harmonioso caldo de Jerez, salsão e tomilho... No final, sem cerimônia, peça um pãozinho para chuchar o caldo. Aqui você pode e deve!
Grande clássico da gastronomia de bistrot na França, estamos finalizando nossos ovos maionese com ovas de peixe e ervas para trazer um frescor nessa entrada.
Folhas temperadas com personalidade.
Pães P72 saindo do forno do Mundo Pão do Olivier (fermentação natural de 72 horas):
— Trança de azeitona | R$ 40
Servida quente e crocante na mesa. Uma delícia…
Um dia sem proteína animal...
Experiência vegana sazonal criada pela nossa equipe de cozinha.
Bochecha delicadamente confitada no roti de mel e alecrim, um toque oriental com um delicioso cuscuz e cenouras caramelizadas.
Gratin de bacalhau e batata, azeitona roxa , cebola caramelizada e pó de azeitona. Servido com saladinha de folhas.
200g de bombom de alcatra macia, no ponto da casa ( mal passado ) servido com um molho de vinho tinto, bacon e cogumelos . Para acompanhar essa carne, batatinhas ao murro e cebola caramelizada . Um clássico francês no estilo Esther.
Delícia de arroz de altitude da Serra da Mantiqueira , cozido no caldo do próprio polvo . Tentaculas grelhadas, tomates cerejas confitadas e pô de azeitona.
O nhoque favorito de nossos clientes, servido com uma emulsão de cebola, vinho branco e queijo. Para deixar ainda melhor esse prato, vão cogumelos grelhados. finalizado com Wakame (alga marinha desidratada).
Pirarucu e lula grelada, molho saborosa moda thailandesa e frigideira de legumes do amigo David da Fazenda Santa Adelaide.
Aproveitando os ingredientes sazonais e a criatividade da nossa equipe de cozinha, nosso risotto pode mudar diariamente. Dessa forma, você sempre terá uma nova surpresa.
1 proteína: Bom bom de alcatra Nuggets caseiro de frango Croquetas de peixe
1 guarnição: Légumes, Batata bolinha e Massas molho branco
Um dia sem proteína animal...
Experiência vegana sazonal criada pela nossa equipe de cozinha.
Choux crocante , praline de castanhas , maçã caramelizada e creme de caramelo salgado ... para comer de joelho...
Uma lembrança de infância do meu pai , quem entende de arroz doce tem que provar.
Ganache de chocolate, terra de cumaru, maracuja curd e texturas de coco. O Brasil em transparência ...
Uma versão moderna do clássico francês... o justo equilíbrio entre a acidez do limão e a frescor do manjericão.
Que tal uma versão mais atual dessa sobremesa australiana? Essa é a linguagem que escolhemos para lhe apresentar a nossa Pavlova. Feita a base de uma creme aveludada de coalhada, pingos de curd de framboesa, crumble e coulis de frutas vermelhas; coberta com tuile crocante de suspiro. Comme il faut!
Crocantes e recheadas com nosso Banoffi especial, seladas com pingos de doce de leite aveludado. É para tremer de prazer. Uma homenagem a Vital Brasil, arquiteto genial que criou, desenhou e construiu o Edifício Esther, o primeiro Modernista do Brasil!
Um dia sem proteína animal...
Experiência vegana sazonal criada pela nossa equipe de cozinha.
Especialmente desenvolvido por Benoit Mathurin um menu de 6 tempos.
Servido de segunda-feira a sexta-feira no almoço (exceto feriados)
Entrada, prato e sobremesa
Entrada
Prato
Sobremesa