~

NOSSA HISTÓRIA

um pouco de história

~

Você chegou a um lugar especial e carregado de um tempero histórico, este ambiente marcou época em São Paulo.
Aproveite o momento, peça um drink delicioso e vamos lembrar juntos um pouco do passado deste glorioso edifício Esther, ponto de encontro privilegiado da inteligência paulista dos anos 40 e 50.

O edifício Esther é o primeiro prédio modernista de inspiração Bauhaus da cidade de São Paulo. Agora você desfruta de um ícone arquitetônico entre os mais importantes da cidade. O edifício Esther foi um projeto extremamente inovador, executado em 1936 por Álvaro Vital Brasil.

Aqui morou Di Cavalcanti e abrigou a primeira sede do Instituto dos Arquitetos do Brasil. Aqui esteve também o clube dos artistas e amigos da arte, que se reuniam no subsolo deste edifício, na famosa Boite Oasis, frequentada pela alta sociedade paulistana. Esther… Se este prédio pudesse contar o que viu e ouviu teríamos narrativas gloriosas de personagens consagrados na história da arte, cultura e política brasileiras.

Neste clima que melhor evoca e caracteriza São Paulo, o Esther Rooftop situado no topo do edifício Esther, oferece mais que um almoço ou um jantar. A ideia original foi proporcionar uma experiência que reunisse um ambiente de reminiscências com o prazer de uma culinária excepcional. Um lugar único.

Os sócios e chefs Benoit Mathurin e Olivier Anquier têm como proposta de resgatar o orgulho de um período iluminado e integrá-lo ao seu prazer de desfrutar o melhor da culinária no mesmo ambiente.

Seja bem-vindo e bon appétit!